Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a SELARIA ATACADO disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Informações Gerais
Entre em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar a troca ou devolução de um produto.
Os itens devolvidos sem contato prévio com a Central de Atendimento, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.
O envio de um novo produto ou crédito do valor pago só será efetuado após a devolução dos itens para nosso Centro de Distribuição e análise das condições do item.
Esta Política de Trocas e Devoluções restringe-se aos produtos adquiridos na loja virtual da SELARIA ATACADO.
Como solicitar a troca ou devolução
Para solicitar a troca ou devolução de um produto comprado através do site entre em contato com nossa Central de Atendimento, por e-mail ou telefone e faça a solicitação. Para isto informe o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo da troca.
Motivos que levam você à troca ou à devolução
Consulte abaixo os motivos pelos quais você poderá cancelar sua compra ou devolver um produto e os prazos para cada solicitação.
Arrependimento ou Desistência da compra
Caso você se arrependa do item que comprou na SELARIA ATACADO, ou queira desistir da compra, você poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, você tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto.
Defeito no produto comprado
Todos os produtos vendidos no site da SELARIA ATACADO respeitam os padrões de qualidade para comercialização e estoque. Caso o item comprado apresente defeito ou falha em suas funcionalidades, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação, solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
Avarias no produto comprado ou embalagem com lacre violado
Nossos transportadores parceiros e os CORREIOS® estão capacitados para realizar o transporte de forma segura para manter a qualidade das embalagens originais do produto. Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você terá de recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
No caso de um terceiro ou portador autorizado (porteiro, empregados, recepção etc) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido.
Produto recebido em desacordo com o comprado
Todos as nossas entregas passam por um rigoroso controle antes de serem enviadas. Caso o item que você recebeu seja diferente do adquirido na SELARIA ATACADO, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
Certifique-se de que a descrição do seu produto no site, esteja igual a do comprovante de conclusão do seu pedido e da Nota Fiscal recebida.
Opções para troca e devolução
Você poderá solicitar:
- Troca, por um item igual, sujeita à disponibilidade em estoque no momento da solicitação de troca;
- Troca por outro produto disponível no site de mesmo valor;
- Cancelamento do pedido.
Formas de devolução
Recusa no ato do recebimento: No ato da entrega do seu pedido, informe ao transportador sobre a recusa da entrega. É de extrema importância que você entre em contato com nossa Central de Atendimento por telefone ou e-mail para protocolar sua solicitação.
Postagem do produto: Após seu contato com nossa Central de Atendimento, você receberá um código de identificação para postar esse produto através dos Correios. Essa é uma forma simples e rápida do seu produto chegar até nosso Centro de Distribuição.
Coleta por um transportador: Depois de seu contato com nossa Central de Atendimento, um de nossos transportadores será autorizado a retirar seu produto no mesmo endereço em que ele foi entregue. O prazo para a coleta e devolução em nosso Centro de Distribuição poderá variar de acordo com a região em que foi entregue o produto.
Estorno do valor pago
O estorno do valor pago varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:
- Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral da compra seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
- Boleto ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral da compra será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
Condições do produto para troca e devolução
Para a devolução do produto ou cancelamento do pedido, o item recebido deverá estar fechado, em sua embalagem original com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso. Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e você receberá de volta os itens enviados.
Dicas para uma ótima compra online
- Leia sempre com bastante atenção a descrição e a ficha técnica (tamanho, cor, material etc) do produto que você vai comprar.
- Guarde a Nota Fiscal que é a garantia de seu produto.
- Conserve sempre a embalagem original do produto, manuais, acessórios etc que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução.
- Recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre rompido.